A jornada de arranque da divisão de honra (AFE) proporcionou bons espectáculos de futebol e muitos golos pelos relvados do Alentejo. Registou-se uma simpática média de 3,4 golos por jogo e empates a 0 bolas foi coisa que felizmente se não viu! Parabéns aos que ludibriaram os guarda-redes e fizeram, em cada campo, gritar Goooolo!
O resultado mais expressivo foi alcançado pelo São Bartolomeu do Outeiro, que recebeu sem contemplações o Tourega e venceu por 5-1. André Garcia tornou-se assim no primeiro jogador a conseguir um hat trick esta época e está, portanto, de parabéns!
Estremoz e Arraiolense foram as únicas equipas que venceram jogando fora. Fizeram-no aliás contundentemente. O Estremoz bateu o Giesteira por 1-3; e o Arraiolense veio a Bencatel virar um resultado que parecia inicialmente adverso, acabando por vencer também por 1-3. Encerrada a primeira jornada, parece razoável concluir que estão aqui 2 fortes candidatos ao título. Equipas com tradição no distrital, de cidades importantes e com recursos que muitas outras não podem almejar.
Santana do Campo e Aguiar seguem-lhe porém no encalço. A formação de Santana recebeu e bateu o Cortiço por 2-0, com golos de Nelson Machado e Zé Santana. Os de Aguiar presentearam os seus adeptos com a surpresa da jornada, ao vencerem por 1-0 O Calipolense, no impecável relvado do Edgar Afonso.
Para a semana continua a disputa! A jornada ficará marcada pela estreia da simpática equipa de Valenças, que recebe o Bencatelense, num jogo a não perder.
Os 4 primeiros classificados jogam entre si - Arraiolense-Vs-Bartolomeu ; Estremoz Vs Santana do Campo - e portanto todos ou no mínimo 2 deles perderão pontos.
Boa oportunidade para O Calipolense, que recebe o Giesteira, de se aproximar dos lugares cimeiros.
E porque a bola é fair-play:
No comments:
Post a Comment