Disputou-se, esta noite, a quadragésima edição da Super-Taça Cândido de Oiveira. FC Porto, campeão nacional, e Desportivo da Aves, vencedor da Taça de Portugal, digladiaram-se pelo primeiro troféu oficial da época 2018-19, no Estádio de Aveiro, às 20h45. O desafio foi transmitido em directo na RTP 1. O FC Porto, grande favorito venceu por 3-1. Dispõe de mais troféus nesta competição do que todas as restantes equipas juntas e logrou hoje a sua 21.ª conquista.
Marega foi a grande ausência no onze titular dos azuis e brancos. A noticiada recusa de treinar na véspera do encontro poderá ter igualmente um efeito desestabilizador no plantel.
A super-taça designa-se Cândido de Oliveira, figura interessantíssima do futebol nacional. Alentejano (como o Calipo Azulado), nasceu em Fronteira no distrito de Portalegre, em 1896.
Foi casapiano, jogador do Benfica - clube em que ingressou pela mão de Cosme Damião -, o primeiro capitão da selecção nacional e treinador dos 5 violinos no Sporting, Lançou José Maria Pedroto como jogador de futebol e fundou o jornal A Bola. Manteve uma relação problemática com o regime de Salazar, o que lhe valeu diversos dissabores e, mais importante, tempos de prisão.
No comments:
Post a Comment